Será que todas as redes podem ser usadas como plataformas de vendas? Cada rede exige um tipo de comunicação diferente. Cada uma oferece um perfil de comunicação diferente. Por isso, é preciso analisar se ela serve para você.
O Instagram, por exemplo ainda tem maior apelo comercial, frente às outras redes. Já o TikTok tem a entrega de seu conteúdo a um público maior.
Mas, lembre-se: todas as redes têm “um tempo de vida” e podemos nos valer disso para usar o melhor de cada uma. Além disso, nenhuma delas é mantra. Então, é importante atentar para o fato de que o público de uma rede não necessariamente vai para a outra.
Mas, em vez de ficar debatendo sobre o que vale à pena, é fundamental se adaptar a todas as redes. Avalie as redes que fazem sentido para o seu negócio, para a sua marca. Não queira fazer tudo como receita de bolo. Isso vale para qualquer rede.
Nem toda rede que é sucesso em outras partes do mundo dá certo no Brasil. O brasileiro é o segundo maior usuário de redes sociais no mundo. Pese tudo isso ao escolher a rede para o seu negócio.
Amanhã tem mais. Até lá!
Comentarios