top of page
Foto do escritorCanal Craft

Estratégia de vendas e mudanças no Instagram


Será que todas as redes podem ser usadas como plataformas de vendas? Cada rede exige um tipo de comunicação diferente. Cada uma oferece um perfil de comunicação diferente. Por isso, é preciso analisar se ela serve para você.


O Instagram, por exemplo ainda tem maior apelo comercial, frente às outras redes. Já o TikTok tem a entrega de seu conteúdo a um público maior.


Mas, lembre-se: todas as redes têm “um tempo de vida” e podemos nos valer disso para usar o melhor de cada uma. Além disso, nenhuma delas é mantra. Então, é importante atentar para o fato de que o público de uma rede não necessariamente vai para a outra.


Mas, em vez de ficar debatendo sobre o que vale à pena, é fundamental se adaptar a todas as redes. Avalie as redes que fazem sentido para o seu negócio, para a sua marca. Não queira fazer tudo como receita de bolo. Isso vale para qualquer rede.


Nem toda rede que é sucesso em outras partes do mundo dá certo no Brasil. O brasileiro é o segundo maior usuário de redes sociais no mundo. Pese tudo isso ao escolher a rede para o seu negócio.


Amanhã tem mais. Até lá!


Comentarios


bottom of page