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Inteligência de mercado


Mais uma vez, recebemos a “visita” mais que ilustre de Raphael Corcione, falando sobre inteligência de mercado, coleta de dados e a importância de termos o nosso negócio registrado.


Hoje, o mercado briga por quem tem mais informações do seu negócio e engana-se quem pensa que a inteligência de mercado só existe para grandes empresas.


Ela parte do conhecimento profundo do seu próprio negócio, por meio de pesquisas e colheita de dados.


Lembre-se: é diferente produzir pesquisa e consumir pesquisa.


Hoje, há ferramentas que auxiliam na criação de coleta de dados, inclusive com respostas imediatas.


Como você coleta dados do seu cliente, hoje? Busque orientar a sua comunicação de acordo com o resultado das suas pesquisas.


Dentre as ferramentas que podem ajudar estão:


Google Forms – ferramenta de criação de formulários, criada pela Google.


Survey Monkey – ferramenta de criação de pesquisas em geral, especialmente para pesquisas de satisfação.


Typeform – ferramenta de pesquisa com formulários bonitos, ou seja, de design atraente.


MindMiners – app para pesquisas, em especial de satisfação.


Google Trends – ferramenta do Google que mostra os mais populares termos buscados na internet.



Saiba mais em:








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