Mais uma vez, recebemos a “visita” mais que ilustre de Raphael Corcione, falando sobre inteligência de mercado, coleta de dados e a importância de termos o nosso negócio registrado.
Hoje, o mercado briga por quem tem mais informações do seu negócio e engana-se quem pensa que a inteligência de mercado só existe para grandes empresas.
Ela parte do conhecimento profundo do seu próprio negócio, por meio de pesquisas e colheita de dados.
Lembre-se: é diferente produzir pesquisa e consumir pesquisa.
Hoje, há ferramentas que auxiliam na criação de coleta de dados, inclusive com respostas imediatas.
Como você coleta dados do seu cliente, hoje? Busque orientar a sua comunicação de acordo com o resultado das suas pesquisas.
Dentre as ferramentas que podem ajudar estão:
Google Forms – ferramenta de criação de formulários, criada pela Google.
Survey Monkey – ferramenta de criação de pesquisas em geral, especialmente para pesquisas de satisfação.
Typeform – ferramenta de pesquisa com formulários bonitos, ou seja, de design atraente.
MindMiners – app para pesquisas, em especial de satisfação.
Google Trends – ferramenta do Google que mostra os mais populares termos buscados na internet.
Saiba mais em:
Google Forms – https://workspace.google.com/intl/pt-BR/products/forms/
Survey Monkey – https://pt.surveymonkey.com/
Typeform – https://www.typeform.com/
MindMiners – https://mindminers.com/
Google Trends – trends.google.com.br/trends/?geo=BR
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