Semana animada e de muitas conquistas para o Club Craft Brasil. Houve temas que se repetiram de tanto que renderam, como estudo dos logos e das marcas. Além disso, tivemos convidados dando dicas preciosas sobre planejamento financeiro e estudo de clientes. Se você perdeu, se liga no resumo que preparamos para você!
Logo X marca – essa é a minha marca
· Sua marca permite identificar o seu produto?
· Não existe contratar alguém para fazer a sua logo. Contrate uma identidade visual.
· Vai registrar? Cuidado com golpe! Certifique-se da idoneidade do contratado.
· Criar uma identidade visual leva tempo. Não existe criação em um dia!
· Ajustes fazem parte do processo de criação.
· Apresente a sua marca o máximo possível. Inclusive, como marca d’água em suas fotos.
Logo x marca: eles dizem quem você é (PARTE 2)
· Focamos muito em redes sociais, mas o site é a maior fonte de buscas dos clientes.
· Você está feliz com a sua marca? Com o que ela está passando sobre você e o seu produto?
· Logos e marcas exigem conhecimento profissional direcionado.
· Algumas economias não valem à pena. Quando houver a possibilidade de delegar, delegue.
· Lembre-se de que fazemos o nosso produto pra gente, mas, sobretudo para o cliente.
Planejamento financeiro do meu ateliê
· Separe as contas bancárias e as suas despesas pessoais das do ateliê.
· Tenha um propósito para cada valor que você investe no seu negócio.
· Planeje os valores que serão investidos na empresa, sem perder de vista os custos fixos e variáveis.
· Não basta ter uma planilha, é preciso saber pensar as planilhas.
· Quem está começando, pode usar um caderninho mesmo. Não precise ficar preso a planilhas.
Quem é o meu cliente?
· “Não existe produto ruim. Existe público errado.”
· Quem reclama que não está vendendo, está comunicando para outras artesãs e não para clientes.
· Se o seu foco é a venda, é preciso olhar para o cliente potencial.
· O universo de redes sociais é propício para que a artesã ensine, no lugar de vender.
· O cliente quer o seu trabalho, mas o concorrente quer o seu cliente. Fique de olho!
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Conta pra gente o que mais você quer?
Como podemos melhorar?
Até a próxima semana!
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