Semana animada e de muitas novidades na Hora do Vício, no Club Craft Brasil. Houve o lançamento do nosso Sócio-assinante Club Craft Brasil, logo na segunda-feira, o convidado mais que especial, Raphael Corcione na terça e a semana seguiu cheia de conteúdo e animação. Se você perdeu, se liga no resumo que preparamos para você!
Colocando no papel: organize-se!
· Escrever, colocar no papel, nos permite enxergar melhor o quadro das necessidades.
· O exercício de colocar no papel implica em se policiar para lembrar de olhar para ele também e, assim, se organizar.
· Fazer planilhas e mapas mentais, assim como anotar e fazer agenda, pode ajudar a se planejar visualmente.
· Uma boa dica é usar canetas e papéis coloridos para tornar a experiência mais agradável e dinâmica.
· Colocar nossas questões no papel também abraça a formalização da empresa. Atente-se!
Viva o planejamento!
· Padronize conceitos de gestão. Ajuste-se a um meio de captar dados dos negócios do mercado.
· Desconhece ferramentas de gestão? Comece pelo Excel com três abas: Compras; Faturamento/vendas e Estoque.
· Valor de mercado atual X data de construção de estoque = preço. Por isso é importante planejar sua compra.
· Estoque parado é dinheiro jogado fora.
· Um dos custos mais importantes de planejamento de compras é o do frete.
Vamos testar a nossa criatividade?
· Os criativos são comprometidos em desenvolver novas habilidades.
· A curiosidade intelectual reforça a capacidade de encontrar e criar significados.
· Mudanças podem ser assustadoras para a maioria das pessoas, mas para o criativo são combustível.
· Criativos são artistas e a ação de criar os faz sentir vivos.
· Cheios de boas ideias, os criativos enxergam potencial e possibilidades em todos os lugares.
Nos embalos do bom atendimento
· Embalagem é atendimento. Não adianta focar na venda e seu produto chegar causando má impressão.
· Se o produto chegar com problema no cliente, a culpa pode não ser sua, mas também não é dele.
· O bom e velho papel kraft é muito querido. Fica elegante e personalizado.
· Cuidado com as embalagens de MDF, porque o material pode mofar.
· Vale apostar em marketing olfativo e criar a sua própria fragrância para encantar os clientes.
Gostou deste resumo?
Perdeu o nosso papo?
Conta pra gente o que mais você quer? Como podemos melhorar?
Até a próxima semana!
Comments